quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Mily e o Piupiu

Mily é uma criança
Que preserva a natureza
Adora brincar no sítio 
e observar os animais
Mily estava brincando
com suas bonecas...
De repente...
ouviu um piu
Olhou, olhou e não viu nada
E o piu continuou...
Então, observou melhor embaixo
do berço do bebê de sua boneca.
E lá havia um pintinho...
Um pintinho todo ferido e assustado
Preocupada, Mily perguntou:
- O que aconteceu?
- O pintinho respondeu:
- Estou escondido, porque minha mãe, a galinha Ruíva me bicou todo.
- Qual o motivo de tanta violência?
- Porque, eu nasci menor que os meus irmãozinhos.
A partir de hoje, você vai ter todo o conforto e o seu nome é Piupiu.
- Piupiu indagou:
-Você aceita ser mamãe de um pintinho?
- Mily aceitou!
E o Piupiu ficou tão feliz, que piava sem parar.

Nenhum comentário: