quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CIDADE NATAL E CIDADE CORAÇÃO

Oriente, meu Paraíso
O tempo passou
E a saudade aumentou
Usina Paredão, jamais esquecerei

Sinto falta da poeira do carvão
Do cheiro de melado
Dos meus pés no chão
E da cana queimando

Usina de Terra fértil e fartura
De criança de barriga cheia
Que brincavam o dia inteiro
E eram felizes e não sabiam

Lugar que preservava
A cultura e a tradição
O que mais gostava
Era a folia de Reis

Anaurilãndia, cidade coração
É um lugar pequeno e acolhedor
Cultural e turístico
Bom para se morar

Aqui em Anaurilândia
Aprendi com as diversidades
As diferentes linguagens
Que estudamos em Português

Hoje, agradeço Anaurilândia
Por ser solidária por mim
E pelas pessoas carentes e enfermas
Que residem ali

Obrigada, Oriente
Por ser minha poesia
Minha inspiração
E você Anaurilândia...

Tu és meu chão
Meu cair e levantar
Minha conclusão
Anaurilândia de Coração

Nenhum comentário: